quarta-feira, 23 de junho de 2010

Vuvuzela...

Vuvuvzela que nada, nem incomoda. O que incomoda e não suporto é todo mundo falando de copa, na tv só se fala de copa, nas lojas a decoração é de copa, inclusive nas lojas de cozinha (isso foi uma piada), o universo para por causa de um jogo do Brasil. Isso ainda não é o pior. O pior é ver os "patriotas" dizendo: "Viva o Brasil, Viva o Brasil." Mas só de quatro em quatro anos. De resto sujam as ruas, não sabem criar seus filhos, têm valores passageiros como beleza e dinheiro, entre outros coisas...
O que vem sempre depois da Copa? Garanto que a gentinha que estava citando não lembra. Eleições. À seleção garanto que todo mundo sabe sobre. E aos candidatos? Sabem a proposta de plataforma de governo? Histórico, se são "ficha limpa"?

Por isso não gosto de copa, não acompanho a copa, não torço pro Brasil ....

Não torcia, agora vou torcer. Por dois motivos: Primeiro, se o Brasil passar às oitavas em 1º do grupo uma prova do meu mestrado vai ser adiada uma semana, mais uma semana para estudar, interesse próprio. Segundo, pela excelentíssa senhora Marilia Ruiz comentarista de esporte.

Maria o quê?
Nunca havia ouvido sobre essa senhora loira, até numa aula interessantíssima do mestrado ver uma colega acessando seu blog, comentando o fato polêmico sobre a "briga" entre Dunga, treinador da seleção (só para deixar registrado para a posteridade) e a "mídia" brasileira. Pelos vários impropérios registrados nesse post "Destempero de Dunga" me dignei a fazer um comentário, mas por algum motivo desconhecido, vírus na página do blog, será? Meu comentário sumiu. ÓÓÓÒ!!! Então resolvi postá-lo no meu próprio blog, se é para ninguém ler mesmo, que ele figure aqui e não entre os 4.789 outros comentários, a maioria a favor da seleção e de Dunga. Bom para que futuramente entenda o que aconteceu, resumirei o que aconteceu: Dunga na coletiva depois do jogo contra Costa do Marfim 3x1 pro Brasil, Dunga falava, quando parou para perguntar a um jornalista se havia algum problema, o jornalista respondeu que não, sem aparecer sua imagem. O problema é que depois Dunga falando baixinho, sem saber que o sistema de som da coletiva era bom para car%$¨*#o, falou algumas "palavrinhas": Me&!$@, cag@#* do car%$¨*#o. No Fantástico Tadeu Schimidt tomando as dores do colega, pois o tal jornalista era Alex Scobar, fez uma declaração como Dunga tivesse dirigido ofensas terríveis, diretas e pessoais. Meu comentário no blog da loira foi:
"Será que sou surda? Fazer sensacionalismo por dois palavrões que estão na boca de qualquer crianças de 2 anos. Foi tão rápido que não deu pra notar em tempo real. Eu assisti a entrevista ao vivo. Aí a globo vem de ofendidinha. Moralismo de cuecas é o que a globo prega. Além do mais não é possível identificar o jornalista. Se vazou pra sala de imprensa ficaria ali se a globo não quisesse intencionalmente denegrir a imagem do Dunga. Tinha um excelente conceito do Tadeu Schimidt, gostaria que ele substituisse o Zeca Camargo no Fantástico por exemplo, mas delatar pretensas ofensas sobre um jornalista fez TS cair no meu conceito, tomando as dores, claro, da instituição que lhe supre o salário. A globo tem intenção escancarada que é contra o Dunga, o que ela ganha com isso? Recentimentozinhos de criancinha mimada que não ganhou sobremesa, porque o Dunga não libera imagens exclusivas para globo (e nenhuma outra emissora). Dunga é duro, verdadeiro, justo, não leva desaforo pra casa como todo bom Gaúcho. E essa Marilia, "Não é corporativismo...", se não é corporativismo é tapada. Se Dunga só distribui camisas porque não convocou quem todo mundo queria, assim só seria lavar as mãos quando fracassasse. Exatamente o que Parreira fez em 2006. Estou no lado de Dunga, não da seleção. Pessoalmente queria que a seleção se ferrasse, junto com todos os torcedores que exaltam o Brasil apenas em época de copa. As eleições vem aí, quero ver o que esse pessoalzinho vai fazer, com certeza votar no Serra.

Esses são os motivos para agora, eu torcer pela seleção. Quais são os seus?

Nenhum comentário: